CURSO

Bacharelado
Duração do curso: 4 anos
Período: Noturno

Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva – CEE –  D.O.E 1º de dezembro de 2011 – Parecer 415/11

No decorrer do curso de Ciências Contábeis do IMES Catanduva, o estudante estabelece soluções para problemas em áreas como administração e gerência e adquire experiência em processos comerciais, industriais, agroindustriais, prestação de serviços, terceiro setor e público. O profissional sai da faculdade capacitado para desenvolver atividades de auditoria, perícia, finanças, investimentos, consultorias e assessorias, podendo atuar também como planejador tributário, analista de custos, entre outros.

O objetivo da Contabilidade e consequentemente do contador, é produzir dados, transformá-los em informações e preparar relatórios contábeis para a tomada de decisões.
Aqueles que tomam decisões baseado nos relatórios contábeis, são denominados de usuários da Contabilidade, que podem ser usuários internos como Administradores, Gerentes, Funcionários e os chamados usuários externos, tais como Fornecedores, Bancos, Governos. A Contabilidade de uma organização só pode ser exercida pelo Contador que, além de gerenciar todo o processo contábil, pode exercer diversas outras especializações tais como a de Organizar, Planejar e Controlar as operações contábeis de empresas em geral, realizar trabalhos de auditoria e de perícia contábil.

O curso de Ciências Contábeis está adaptado a nova realidade da profissão, a contabilidade convergida aos padrões internacionais. Com a publicação da Lei n.º 11.638/07 e suas alterações, a Contabilidade passou por consideradas mudanças, tanto estrutural como comportamental. E é nessa mesma linha que o curso está voltado, levando aos estudantes a visão necessária par ao atual mercado de trabalho.

Anúncios